ILUMINAÇÃO EM ATÉ 10X SEM JUROS!

Baixe nossos catálogos e ebooks! É GRÁTIS!

 se preferir solicite uma visita técnica grátis, VAMOS ATÉ VOCÊ!

Iluminação para transformar ambientes na CASACOR Santa Catarina 2017

Indispensável no planejamento, a iluminação para ambientes assume papel protagonista pela funcionalidade e acabamento que confere aos projetos. Neste ano a JotaJota é uma das patrocinadoras da CASACOR Santa Catarina 2017, firmando, inclusive, parceria para um dos ambientes que estão abertos à visitação desde o dia 10 de setembro, em Florianópolis. Com o intuito de propor soluções e ideias aos visitantes, a mostra é considerada a maior e mais completa do setor nas Américas.

Assinado pela arquiteta Carina Beduschi, em união com o Ateliê Rita Lemos, representado pelo arquiteto Diogo Lemos e a decoradora Rita Lemos, a iluminação LED é um dos grandes curingas desse espaço.

Inspirado no encanto dos dinossauros e reunindo diversos elementos originais na decoração, o quarto pensado para meninos na faixa etária dos cinco anos será o único ambiente para esse público nesta edição da CASACOR Santa Catarina 2017.

iluminação para ambientes

Para oferecer conforto e comodidade, o planejamento vai além da escolha do mobiliário, com atenção para cada aspecto da iluminação para ambientes. “Nesta parceria com a JotaJota nós utilizamos a tecnologia LED para a iluminação técnica, ou seja, aquela realmente responsável torna os ambientes claros e eficientes. Já para a iluminação indireta nós iremos escolhemos a fita de LED, que além de ser muito moderna, é extremamente prática. A instalação foi feita, por exemplo, nos grandes vãos das janelas e nas prateleiras. Esse recurso é ótimo para valorizar elementos arquitetônicos e objetos de decoração”, explica Carina Beduschi.

A preocupação com a eficiência da iluminação é outro aspecto levantado pela arquiteta. “Em cima da escrivaninha colocamos dois pontos de luz, isso permite que a bancada de estudos seja utilizada sem gerar sombras. Nesse projeto em parceria com a Jota Jota toda a nossa iluminação será em LED, pois além de ser mais acessível é também muito econômica”, conta.

iluminação para ambientes

A durabilidade e eficiência na iluminação são grandes pontos positivos dos produtos em LED. No mais, o impacto positivo na tarifa de energia é outro fator relevante, como explica Renata Rosa, vendedora especializada em iluminação da JotaJota. “O baixo consumo é perceptível já na primeira fatura após a instalação da iluminação LED. Isso porque essa tecnologia é até 70% mais econômica que as lâmpadas tradicionais, por exemplo”.

Já o investimento para a aquisição dos produtos em LED tem se tornado cada vez mais acessível. “Algumas lâmpadas, principalmente as de potência mais baixa, têm preço basicamente igual a das florescentes. Já com os demais produtos a diferença não passa de 30%”, destaca.

Outro atrativo do LED é a facilidade de descarte, já que por não utilizarem materiais pesados na fabricação, podem ser colocados com o lixo comum sem o risco de contaminar o meio ambiente.

A CASACOR Santa Catarina 2017 segue até 22 de outubro, na Praça Getúlio Vargas, 194, no Centro da Capital, com visitações diárias para quem desejar conferir de perto como um projeto de iluminação é capaz de valorizar o ambiente.

iluminação para ambientes

Share