ILUMINAÇÃO EM ATÉ 10X SEM JUROS!

Baixe nossos catálogos e ebooks! É GRÁTIS!

 se preferir solicite uma visita técnica grátis, VAMOS ATÉ VOCÊ!

Crie uma conexão elétrica perfeita

Uma conexão elétrica e segura necessita, primeiramente, de materiais – cabos e conexões – da mais alta qualidade, como os fabricados pela Wago. Presente em 50 países dos cinco continentes, a Wago fabrica, com tecnologia alemã, ampla gama de produtos para conexões elétricas e soluções para automação, atuando em diversas áreas da engenharia de automação, garantindo produtos 100% confiáveis, fáceis de utilizar, seguros e econômicos.

A qualidade dos cabos e conexões é fundamental para a segurança das instalações elétricas, e conexões mal feitas representam um risco iminente, além de gerarem desperdício de energia, encarecendo a conta de luz. Há a estimativa de que entre 1,5% e 2,5% do consumo de energia de uma residência é de “escape” em função de “gambiarras” elétricas.

 

Conheça as “gambiarras” mais comuns e que podem causar acidentes graves:

– Desordem de fios dentro ou fora da caixa elétrica: Fios soltos e expostos podem causar acidentes como tropeços e quedas, além de choques. Dentro das caixinhas, os fios devem estar em ordem, para não diminuir sua eficiência, e precisam ser trocados a cada 20 anos, aproximadamente.

– Sobrecarregar uma tomada com “T” (ou benjamim), réguas ou filtros de linha: Não podemos esquecer que a capacidade de uma tomada é sempre constante, e o uso indiscriminado do “T” pode causar sobrecarga elétrica. Para evitar problemas, ligue nesses dispositivos apenas aparelhos de cargas baixas, como televisão, carregadores de celular ou notebooks, luminárias.

– Não fazer o aterramento: O fio terra é obrigatório no Brasil e protege contra choques e curtos.

– Não manter tomadas exclusivas para aparelhos mais potentes: Condicionador de ar, geladeira, chuveiro ou torneira elétrica são alguns exemplos de aparelhos de alta potência que necessitam de tomadas e circuitos exclusivos, a fim de evitar sobrecargas que, em casos mais graves, podem causar até incêndios.

Para minimizar os riscos de acidentes elétricos, invista em equipamentos modernos e seguros, como a Linha 222 e 221, da Wago, e só confie os serviços a profissionais de qualificados.

 

CATACTERÍSTICAS DA LINHA 222: PARA UMA CONEXÃO ELÉTRICA PERFEITA

Fios: flexível 0,08 – 4mm / rígido e semirrígido 0,08 – 2,5mm

Tensão máxima de operação: 400V

Intensidade de corrente elétrica: 32A

Grau de proteção: IP 20

conexão elétrica

Permite conexões de diferentes tipos e dimensões de fios numa mesma emenda, com a vantagem de ser reutilizável e evitar escape de energia. A Linha 222 é de fácil instalação – seu tempo de instalação é 90% menor que conexões convencionais –, não demanda manutenção nem reparos; e ainda permite realizar derivações, facilitando a conexão de equipamentos ou luminárias em série.

     

Outras vantagens da Linha 222 Wago

– Economia de energia e redução de custos, de até 50% no investimento total com instalações elétricas;

– Segurança: material autoextinguível, que não permite desconexão acidental;

– Flexibilidade de uso: pois permite derivações elétricas;

– Praticidade, rapidez, economia: conecta e isola ao mesmo tempo;

– Organização: tamanho compacto e de fácil identificação;

– Ponto de teste: permite verificação da tensão do voltímetro.

 

Assista ao vídeo e entenda como é fácil fazer uma conexão elétrica segura. Este e outros produtos especializados em ligação elétrica você encontra na JotaJota. Traga seu projeto de iluminação e nossa equipe de atendimento pode orientar suas escolhas para os melhores resultados.

Linha 221: conheça o lançamento da Wago na JotaJota

A Wago acaba de lançar mais uma novidade em sua linha de conectores modernos, econômicos e seguros, a Linha 221 traz alguns dos benefícios da 222 e outras vantagens, como o fato de ser 360º e totalmente transparente, permitindo visibilidade da conexão elétrica.

Confira, no vídeo mais detalhes da Linha 221 essa novidade!

Share