ILUMINAÇÃO EM ATÉ 10X SEM JUROS!

Baixe nossos catálogos e ebooks! É GRÁTIS!

 se preferir solicite uma visita técnica grátis, VAMOS ATÉ VOCÊ!

Projeto da Pimont Arquitetura é indicado ao prêmio Oscar Niemeyer: Novo Hotel da APCEF em Florianópolis SC

Projeto: APCEF/SC Florianópolis

Projeto Arquitetônico:

Pimont Arquitetura
@pimontarquitetura

Execução:

EPC Engenharia
@epcengenhariafln

Fotografia:

Fernando Willadino
@fernando_willadino

Dos 20 projetos brasileiros que estão participando do terceiro Prêmio Oscar Niemeyer para a Arquitetura Latino Americana, os novos alojamentos da APCEF-SC, projetados pela Pimont Arquitetura é um deles. A seleção foi feita em Junho por uma comissão formada por arquitetos de todo o Brasil, de diversas regiões do país. Estão participando desta edição trabalhos concluídos entre 2018 e 1° de maio de 2020. O prêmio que acontece a cada 2 anos, tem como objetivo destacar o melhor da produção arquitetônica e é uma iniciativa da rede Bienal da Arquitetura da América Latina (redbaal) e possui endosso da Fundação Oscar Niemeyer

A nova sede com 32 alojamentos da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Santa Catarina (APCEF), localizada na famosa e badalada praia de Jurerê, teve seu projeto arquitetônico, interiores e luminotécnico elaborados pela Pimont Arquitetura, além do acompanhamento e execução da obra feita pela EPC Engenharia. O edifício para hotelaria envolvendo arquitetura e urbanismo é uma obra inovadora. O projeto, que é rico em detalhes, foi feito para acomodar com todo o conforto e garantir aos hóspedes um contato incrível com a natureza, preservando vegetação e paisagem existentes.  Pensando em diversos fatores, como toda a questão bioclimática, a paisagem do local, o respeito pela natureza e o design, a Pimont entregou um edifício de altíssima qualidade, surpreendendo em todos os quesitos. Quartos com vista para o mar, iluminação diferenciada e layouts com ventilação natural, levaram o projeto a uma indicação para o Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino Americana.

A antiga quadra de esportes se transformou em um prédio incrível de hotelaria, que contribuirá com a gestão, sendo uma nova fonte de renda para a Associação. Conforme o arquiteto responsável pelo projeto, Henrique Pimont, o ponto forte da obra é a sustentabilidade. “O edifício de alojamentos foi executado pensando na questão bioclimática, com uso de energia renovável, e aproveitando os espaços coletivos, para integrar o prédio com as áreas livres existentes” conta.

Conte com a Jota Jota para iluminar seu projeto!

Solicite a visita de um consultor técnico especializado agora!

Na iluminação da área interna, o prédio conta com painéis de led para quartos, perfil de led embutido no móvel da cozinha, na mesa principal a luminária é um perfil de led pendente com iluminação direta e indireta. Na área externa, no pátio central, o local tem uma iluminação linear com perfil de led embutida no banco, que faz o contorno de toda arquibancada vegetal criando à noite uma iluminação indireta incrível. Diversas arandelas nos corredores, com efeito indireto, garantem o nível mínimo de iluminação nas circulações, para não comprometer a ambiência nos apartamentos. Nos forros de madeira luminárias embutidas com lâmpadas de led com angulação especial estão em pontos específicos como sacadas e portas.

A Pimont Arquitetura foi fundada em 2007 por Henrique Pimont e Fabíola Guimarães. A empresa dedica-se a projetar e executar projetos residenciais, comerciais e de interiores. A variedade de projetos e propostas possibilitou ao escritório ampliar sua área de atuação e conquistar conhecimentos compatíveis com a demanda do mercado no sul do país.

 

Principais produtos utilizados neste projeto:

Big Neu
Balizador de Sobrepor

Square Angle MR11 40°
Embutido Angular

Pendente Linear
Pendente

Perfis de LED

Painel Deep 24W
Paínel de LED

A Jota Jota foi fundada em 2014, e desde então, dedica-se ao propósito de servir ao cliente com uma logística diferenciada, oferecendo produtos de qualidade e atendimento técnico. A loja conta com uma variedade de produtos contabilizando mais de 6000 itens de grandes marcas nacionais e internacionais. Dispõe de uma equipe de profissionais qualificados e experientes, capazes de orientar clientes para as melhores e mais eficientes soluções, no que diz respeito à materiais para instalações elétricas, hidráulicas e iluminação. A empresa desenvolve um atendimento diferenciado em conjunto com os arquitetos no sentido de apoiar com informações técnicas para especificação de produtos, além de realizar o acompanhamento da obra para garantir que a execução ocorra perfeitamente conforme o projeto.

As duas empresas, Pimont e Jota Jota, são associadas a ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).

 

 

A Jota Jota é o fornecedor de iluminação que você precisa para o seu projeto

Conte com a nossa assistência desde a especificação até a entrega final da obra!

Share