ILUMINAÇÃO EM ATÉ 10X SEM JUROS!

Baixe nossos catálogos e ebooks! É GRÁTIS!

 se preferir solicite uma visita técnica grátis, VAMOS ATÉ VOCÊ!

[CASE] Hub Casacanto

Data de conclusão: 2018

Arquitetura de Interiores:

Projeto Arquitetônico:  Pimont Arquitetura, Jobim Carlevaro Arquitetos, JA8 Arquitetura e Paisagem, Juliana Pippi Arquitetura Design, Marcelo Salum, Blasi Bahia Arquitetos Associados, Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados, Metro quadrado, Jader Almeida, Arlon Fernandes Arquitetura, Atlas, Formus movelaria + Arte, Abreu Junior e Carlos Lopes.
Projeto Luminotécnico:  Allume Arquitetura de Iluminação
Equipamentos:Biolucci, Stella tech, Newline, brilia

Fornecedor: Jota Jota materiais elétricos | Hidráulicos | Iluminação

Fotos: Fernando Wiladino


No coração da Ilha da Magia, há uma esquina onde séculos se cruzam transcendendo a História. Cada canto é um espaço que traz algo novo. Eterno. Quase mágico. Porém mais real que o próprio tempo.

Um espaço que no século passado foi palco de concertos e saraus pelos primeiros habitantes, hoje é um polo criativo e epicentro de eventos e discussões sobre arte, arquitetura, design e cowork para profissionais de todo o mundo.

Uma casa tombada no Centro de Florianópolis dará vida a um dos projetos de arquitetura colaborativa mais importantes do Brasil. Após quase dois anos de estudos e trabalhos, a Casacanto surge na Capital catarinense reunindo muito mais do que arquitetura: trata-se de um espaço que abraça a cultura e a inovação. A JotaJota é uma das empresas que apoia essa iniciativa que ressignifica a história de Santa Catarina e abre portas para profissionais da arquitetura, design e arte.

No total, 14 escritórios de arquitetura de todo o Estado (conheça todos na lista abaixo) se uniram para dar vida ao projeto. Cada profissional contribuiu para a elaboração da Casa nos seus diversos aspectos, desde os ambientes internos aos elementos do paisagismos e relações com a rua e a cidade. A casa  ganha peso também com incorporação da nova sede oficial no Estado da AsBEA/SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).


O casarão, que é um sobrado, está dividido em três níveis: Porão, Térreo e Sótão.


Porão

O Porão foi preparado para receber o conteúdo da casa, com eventos culturais, palestras, cursos, imersões, tertúlias e muito mais…, com um piano de cauda, os concertos, shows e eventos musicais retomam a antiga vocação da casa com seus históricos saraus.

Sótão

No terceiro nível do casarão está o Sótão, onde foi criada uma suíte de 45 m² que servirá como hospedagem artística e também receberá convidados que trarão conteúdos diversos para a casa. A proposta é hospedar palestrantes, músicos e outras pessoas que frequentarem a Casacanto para compartilhar seus conhecimentos ou sua arte. 

Escritório AsBEA/SC

A Sede da AsBEA/SC traz aconchego para o atendimento dos associados e reuniões. A JotaJota é associado AsBEA/SC desde 2017, e temos orgulho dessa parceria.

Cowork

Espaço aberto e aconchegante onde é realizado apresentações, ministração de cursos e locação de Spots para trabalho. O ambiente conta com a concentração de grandes arquitetos além de contar com o cardápio do Delfino 146. O espaço é colaborativo e conta também com uma sala de reunião e estrutura para que os mensalistas possam trabalhar com conforto em um espaço inspirador. 

Parceria Jota Jota

A JotaJota é uma das empresas que faz parte de novo projeto, fornecendo materiais para o Porão e também para a nova sede da AsBEA/SC. “Queremos que a Casacanto torne-se uma mostra permanente de novidades, tanto das empresas parceiras, como também dos arquitetos e outros profissionais. Nossa pauta na Casacanto é o conteúdo, é a mudança do pensamento”, completa.

A JotaJota forneceu os materiais elétricos, hidráulicos e de iluminação para a Casacanto. O projeto de iluminação, da Allume, da arquiteta Marina Makowiecky, valorizou os detalhes dos ambientes com os produtos de qualidade da JotaJota, transformando-os em espaços acolhedores.

Para a JotaJota, fazer parte do projeto da Casacanto vem da premissa de que juntos somos mais fortes. Desde 2017 fazemos parte da AsBEA/SC e acreditamos que os arquitetos desempenham papel fundamental na sociedade, assim como na cadeia de fornecimento de materiais, especificando e ajudando o cliente final a realizar as melhores escolhas para seus projetos.

Acompanhe a programação da Casacanto

Conheça os escritórios participantes da Casacanto

– M2 arquitetura

– Marchetti+Bonetti

– Juliana Pippi Arquitetura Design

– Marcelo Salum

– BlasiBahia Arquitetos Associados

– Arlon Fernandes Arquitetura

– Allume arquitetura de iluminação

– JA8 Arquitetura e Paisagem

– Jobim Carlevaro Arquitetos

– Pimont Arquitetura

– Abreu Jr Arquitetura

– Carlos Lopes Arquitetura e Construções

– Nardi Ventura Arquitetos

– Jader Almeida


Conheça outros cases JotaJota

Share