ILUMINAÇÃO EM ATÉ 10X SEM JUROS!

Baixe nossos catálogos e ebooks! É GRÁTIS!

 se preferir solicite uma visita técnica grátis, VAMOS ATÉ VOCÊ!

Perfil de LED: inovação em iluminação

As inovações em iluminação vem se destacando cada vez mais. E nos dias atuais não podemos esquecer de ressaltar os perfis de LED, uma inovação em iluminação que vem revolucionando diversos projetos.

Escritório da Arc Touch, Florianopolis
Arquitetura de interiores: Guilherme Moki Arquitetura |
Light Design: Allume Arquitetura de iluminação Fotos: Zé Paiva 

Quando se busca um design moderno, os perfis lineares de LED são, cada vez mais, recomendados por lighting designers, arquitetos e engenheiros. Apesar de as luzes de LED terem o brilho muito intenso, a montagem elimina esse problema e torna a luz difusa e agradável. Isso possibilita seu uso para iluminação indireta e na iluminação como decoração.

O que é Perfil de LED:

São perfis de alumínio somados a fitas de led. O perfil de LED pode ser uma ótima opção para os mais variados projetos. Sua instalação é muito simples podendo ser aplicado em móveis, paredes, embutidos no teto, áreas externas e até mesmo no chão. Sua iluminação geralmente é linear, mas sua versatilidade permite criar inúmeras possibilidades dos mais variados projetos.

Como instalar perfis de LED:

A instalação é muito simples, com opções de sobrepor e embutir, os perfis de LED se adequam com facilidade em paredes drywall, gesso ou concreto. Caso seja gesso ou drywall, usasse os prfis de embutir, basta fazer o recorte de acordo com o tamanho do perfil e encaixar. Nos casos de paredes de alvenarias ou concreto, usasse os perfis de sobrepor, e para sua instalação basta furar e parafusar de acordo com seu projeto.

Agora que você já sabe o que é e como se instala veja algumas inspirações abaixo:

Share