ILUMINAÇÃO EM ATÉ 10X SEM JUROS!

Baixe nossos catálogos e ebooks! É GRÁTIS!

 se preferir solicite uma visita técnica grátis, VAMOS ATÉ VOCÊ!

Jota Jota atende projeto luminotécnico de empresa multinacional

Escritório da Arc Touch, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva 

Um projeto luminotécnico para ambientes de trabalho exige conhecimento técnico especializado para atender as necessidades do cliente. É preciso levar em conta o nível de iluminação adequado para desenvolvimento das tarefas, proporcionando o conforto visual e maior produtividade dos usuários, aliado ao conceito do projeto de arquitetura de interiores, prezando os custos com implementação e economia no consumo de energia futuro do cliente.

Um projeto bem desenvolvido também precisa contar com um ótimo atendimento dos fornecedores, que com agilidade e sem medir esforços, conseguem atender os prazos de execução da obra. Atendendo a todos esses requisitos, a Allume Arquitetura de Iluminação em parceria com a Jota Jota apresenta este case de sucesso.

Equipe Allume – www.allume.arq.br 

A ArcTouch é uma empresa norte-americana com sede na Califórnia e escritórios em Nova York e Florianópolis. Especializada na criação de aplicativos para mobile, a companhia atende nos Estados Unidos grandes players como Adidas e Yahoo. A ArcTouch foi eleita em 2016 uma das melhores empresas de pequeno porte para trabalhar em Santa Catarina, de acordo com o ranking internacional GreatPlacetoWork.

O projeto de iluminação da ArcTouch

Escritório da Arc Touch, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva 

Por se tratar de um ambiente corporativo, existe a necessidade de um nível de iluminação adequado para o desenvolvimento de tarefas especificas, de acordo com a NBR, que precisam ser calculados e verificados em softwares específicos com a finalidade de dimensionar corretamente a quantidade de luminárias necessárias para atender as necessidades.

A arquiteta e especialista em iluminação Marina Markowiecky, diretora da empresa Allume, explica que atendendo ao conceito do projeto de arquitetura de interiores, foi necessário propor diferenciais visuais mantendo a qualidade da luz de forma homogênea, sem criar contrastes visuais que causam fadiga.

“Trabalhamos com perfis metálicos lineares em LED, de diferentes dimensões, aplicados em parede e teto. Desenvolvemos perfis específicos para aplicação em situações diferenciadas, trabalhamos um tipo de luminária extremamente flexível que se fixam ao teto através de imãs, o que permite sua repaginação e possibilita a flexibilização do layout sempre que necessário” – 

Marina Macowiecky – Diretora da Allume Arquitetura

Além das luminárias imantadas, utilizadas em algumas áreas, outras mais específicas como os postos de trabalho dos funcionários, foram utilizados painéis em LED com elevado fluxo luminoso. O estudo inicial do projeto previa a utilização de 73 painéis LED 62×62 cm, mas com o estudo adequado da arquiteta especializada em iluminação e a fornecedora Jota Jota foi possível alterar a especificação e com isso obter uma redução de 17% na quantidade de luminárias, fechando em 62 unidades. Dessa forma, houve redução de custo de implementação do projeto, redução de infraestrutura para alimentação da mão de obra para instalação bem como redução futura do consumo de energia elétrica.

Para uma análise, como essa é preciso levar em conta as todas as informações técnicas do produto, representado tecnicamente pelo arquivo IES que permite, através do software, a visualização prévia do comportamento de cada luminária. Após estudos, o produto escolhido para essa aplicação que propiciou a redução de 17% na quantidade de peças devido à alta eficiência luminosa foi o Ledvance Panel 40W da Osram – com 5 anos de garantia e vida útil de 30.000 horas. 

Escritório da Arc Touch, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens

Sinergia entre arquitetos e Jota Jota

Na fase de orçamentos, a arquiteta Marina explica que surgiu a sugestão da alteração da especificação por parte da Jota Jota, uma vez que este painel LED da Osram apresentava um melhor custo x benefício, pois conseguimos comprovar que era possível utilizarmos um painel LED de melhor qualidade e confiabilidade, com bom preço e em tempo hábil para instalação na obra. Neste Case fica muito claro a diferença que um projeto luminotécnico faz em um empreendimento, bem como o interesse e iniciativa de um fornecedor oferecer o melhor para seus clientes.

“Sendo assim, solicitamos os arquivos para simulação e percebemos que com esse painel LED oferecido, conseguiríamos reduzir o número de painéis, tendo assim um ganho não só no valor total do projeto, mas também no consumo de energia, infraestrutura e mão de obra. Com a aprovação do cliente, conseguimos implementar a utilização dos painéis da OSRAM, linha LEDvance” – Marina Markowiecky

Como ficou

O resultado obtido foi inovador, prático e adequado para a realização do trabalho.

Depoimento

“A participação da equipe da Jota Jota foi crucial para que pudéssemos alcançar o melhor resultado possível, consideradas todas as dificuldades do projeto, como por exemplo orçamento limitado e prazos reduzidos para conclusão da obra. A equipe buscou alternativas e nos forneceu as informações que precisávamos para confirmar que as soluções fossem atender as necessidades do projeto bem como o prazo de entrega dos equipamentos.” Marina Makowiecky

Devido a sua alta especialização no comércio e distribuição de materiais elétricos, hidráulicos e iluminação, a Jota Jota oferece soluções extremamente competitivas para seus clientes.

Share