ILUMINAÇÃO EM ATÉ 10X SEM JUROS!

Baixe nossos catálogos e ebooks! É GRÁTIS!

 se preferir solicite uma visita técnica grátis, VAMOS ATÉ VOCÊ!

Suíte de Praia traz o estilo manezinho da Ilha para a CASACOR Santa Catarina 2017

Este ano, com a presença na CASACOR Santa Catarina 2017, a JotaJota se firma como referência em projetos de iluminação e fornecedora de materiais de alta qualidade e desemprenho para projetos arquitetônicos e decorativos. Assim como no Quarto do Menino, assinado pela arquiteta Carina Beduschi, em união com o Ateliê Rita Lemos, representado pelo arquiteto Diogo Lemos e a decoradora Rita Lemos, no qual o projeto luminotécnico é elemento fundamental para compor o ambiente; na Suíte Praia, da arquiteta Priscila Koch, a iluminação tem o papel de trazer o sol da Ilha de Santa Catarina para dentro de casa.

A luz natural de Florianópolis é considerada, por fotógrafos consagrados internacionalmente, uma das melhores do mundo, ao lado de Lisboa (Portugal). O contraste do azul profundo do céu com as águas, que variam entre dourado e prateado, dependendo da estação, dão o tom da luminosidade característica da Ilha da Magia que foi inspiração para compor a iluminação do ambiente.

 

O MANEZINHO DA ILHA GANHA ESPAÇO NA CASACOR

O termo “manezinho” é usado para nomear as pessoas nascidas em Florianópolis e remete à colonização açoriana, pois os habitantes das ilhas do Arquipélago de Açores também são chamados de “manezinhos da ilha”.

Antigamente, esse apelido era utilizado pejorativamente, mas isso começou a mudar nos anos 1980 e, após as conquistas do mais ilustre manezinho, Guga Kuerten, ser um “manezinho da ilha” passou a ser motivo de orgulho para os nativos.  E, hoje, o termo ganhou diversas nuances – do pescador dos povoados do interior da Ilha, como Barra da Lagoa e Pântano do Sul, ao jovem que mora e trabalha na região central, mas que ama e preserva a natureza e as tradições.

O manezinho é, como se diz por aqui, “um querido”! Uma pessoa de bem com a vida, que gosta de praia e de receber os amigos, que tem muitas histórias para contar e algumas “mentiras de pescador”. Enfim, o manezinho é leve e, por isso, o ambiente criado para ele precisava ser agradável e fluido, como a Suíte Pescador, da CASACOR 2017.

CASACOR

CONHEÇA A SUÍTE PESCADOR

Criada nos moldes de um moderno loft, a Suíte Pescador reflete o estilo de vida do manezinho contemporâneo, que preza pelo contato com a natureza sem abrir mão do conforto e da funcionalidade.

Com 37m², a suíte traz elementos que aproximam a praia e a cidade, criando um espaço claro e natural, trazendo a sensação de uma leve brisa, efeito conseguido com a composição de tecidos e a aquarela na parede.

O closet é aberto e “escondido” ao mesmo tempo, por um painel vazado, trazendo praticidade e remetendo ao ar despojado de uma suíte de praia.

CASACOR

A arquiteta trabalhou com a composição que está em alta no momento: cinza e madeira. Para isso, a base do espaço foi feita em textura de concreto nas paredes e teto com detalhes em madeira, como no painel vazado, os troncos de árvore e o piso original da casa. A cor do ano, verde musgo, está em detalhes e os metais na cor champanhe mostram uma tendência.

Na Suíte de Praia foram priorizados elementos que remetessem a uma cidade litorânea, como é Florianópolis. Desse modo, Priscila optou pelo uso do linho desde roupa de cama até os mobiliários; a renda nos desenhos dos ladrilhos e nos mosaicos na parede; materiais rústicos, como mobiliários em corda, destacando o balanço que encanta e lembra uma rede no mar; e o equilíbrio entre revestimentos cerâmicos rústicos e modernos. A natureza está bem evidente no espaço, com raízes de árvore e plantas, tudo isso destacado por luzes e luminárias cedidas pela JotaJota.

A CASACOR Santa Catarina 2017 segue até 22 de outubro e se você ainda não visitou a mostra pode ganhar ingresso para conhecer todos os ambientes. Participe do nosso sorteio, que no dia 10 de outubro vai presentear dois participantes.

CASACOR

Share